ELEIÇÕES
Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista
Ex-presidente gravou vídeo com orientação
Por Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro vetou, em vídeo publicado nas redes sociais, alianças eleitorais do PL, seu partido, com siglas de esquerda, como PT, PCdoB e Psol, nas eleições municipais de outubro.
No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado do deputado federal Zucco (Republicanos-RS) afirmando que tais coligações precisam "deixar de existir". O ex-chefe do Palácio do Planalto ainda disse que tal posição da legenda é fruto de um acordo feito com o presidente nacional, Valdemar Costa Neto.
“O meu acordo, tudo o que eu acertei lá atrás com o presidente do partido, o Valdemar, está sendo cumprido [...] Nós vamos ter mais de 2 mil candidatos a prefeito pelo Brasil e também centenas de candidatos a vereador. Em alguns municípios estão aparecendo agora, como se estivessem incubadas, o PL se coligando com partidos como o PT, PCdoB e Psol”, disparou Bolsonaro, que completou.
“Quero dizer a vocês que, já acertado, como lá atrás, estamos fazendo cumprir agora que essas coligações têm que deixar de existir. O que é mais grave? Mesmo deixando de existir, fica essa mácula dessas pessoas que estavam pensando apenas nelas para chegar ao poder e que se exploda o resto”, afirmou.
Leia mais
>> PL baiano veta alianças com o PT e ameaça destituir diretórios
>> Bolsonaro comemora condenação de hacker Delgatti; veja
Na última semana, o presidente estadual do PL, João Roma, divulgou uma nota com orientação parecida. No texto, o dirigente bolsonarista afirmou que o qualquer aliança com partidos de esquerda culminaria na dissolução do diretório municipal.
"Ficando esta regra expressamente clara, afirmo ainda que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o Partido Liberal - Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento", dizia parte do comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes