ELEIÇÕES 2022
Lula: "Gente de Bolsonaro não tem pudor de ter matado Marielle"
Petista foi acusado de espalhar fake news por aliados do presidente
Por Da Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na quarta-feira, 1º, que "gente" do presidente Jair Bolsonaro (PL) "não tem pudor de ter matado a Marielle" Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018.
"Quando a gente não pode se aproximar do governante. Quando o governante tem um lado obscuro. Porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele. O que a gente sabe é que gente dele não tem pudor de ter matado a Marielle", disse Lula.
A deputada bolsonarista Bia Kicks (PL-DF) usou as redes sociais para responder Lula.
"Ex-presidiário afirma: 'Gente do presidente matou a Marielle'. Esse tipo de fakenews que pode afetar as eleições será coibido? O pré-candidato Lula será preso ou futuramente será cassado, na remotíssima hipótese de eleito?", escreveu a deputada.
"Gente dele não tem pudor de ter matado Marielle"
— Bia Kicis (@Biakicis) June 2, 2022
Ex-presidiário AFIRMA:”gente do presidente"matou a Marielle.Esse tipo de FakeNews q pode afetar as eleições será coibido?O pre candidato @LulaOficial será preso ou terá futuramente será cassado,na remotíssima hipóstase de eleito? pic.twitter.com/89gMTrVjkn
"ALEXANDRE DE MORAES, Lula está dizendo q gente do presidente matou a Marielle! Gente dele não tem pudor de ter matado Marielle" Ele estava falando do governo federal quando proferiu essa fala. Não tem criança aqui não! E aí, como é q fica? crime é só subir hashtag no twitter?, publicou o perfil bolsonarista "TeAtualizei" no Twitter.
ALEXANDRE DE MORAES, Lula está dizendo q gente do presidente matou a Marielle!
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) June 1, 2022
"Gente dele não tem pudor de ter matado Marielle"
Ele estava falando do governo federal quando proferiu essa fala. Não tem criança aqui não!
E aí, como é q fica?
crime é só subir hashtag no twitter? pic.twitter.com/n2uJIvlzTd
A possibilidade de cassação de registro de candidatos por divulgação de informações falsas citada pelas postagens havia sido mencionada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na terça-feira, 31.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes