Ministro da Defesa considera "ofensa grave" fala de Barroso | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Ministro da Defesa considera "ofensa grave" fala de Barroso

Ex-presidente do TSE disse que vê Forças Armadas sendo usadas para desacreditar as eleições no Brasil

Publicado segunda-feira, 25 de abril de 2022 às 07:51 h | Autor: Da Redação
Ministro durante cerimônia de posse
Ministro durante cerimônia de posse -

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, rebateu na noite deste domingo, 24, a declaração do integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

O magistrado disse que vê as Forças Armadas sendo usadas para desacreditar as eleições no Brasil. Para o ministro, a afirmação é “irresponsável” e representa uma “ofensa grave”.

"Acerca da fala do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, durante participação, por videoconferência, em um seminário sobre o Brasil, promovido por entidade acadêmica estrangeira, em que afirma que as Forças Armadas são orientadas a atacar e desacreditar o processo eleitoral, o Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia", afirmou, através de nota.

"Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”, acrescentou.

Publicações relacionadas