TENSÃO
Ministro da Defesa considera "ofensa grave" fala de Barroso
Ex-presidente do TSE disse que vê Forças Armadas sendo usadas para desacreditar as eleições no Brasil
Por Da Redação
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, rebateu na noite deste domingo, 24, a declaração do integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
O magistrado disse que vê as Forças Armadas sendo usadas para desacreditar as eleições no Brasil. Para o ministro, a afirmação é “irresponsável” e representa uma “ofensa grave”.
"Acerca da fala do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, durante participação, por videoconferência, em um seminário sobre o Brasil, promovido por entidade acadêmica estrangeira, em que afirma que as Forças Armadas são orientadas a atacar e desacreditar o processo eleitoral, o Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia", afirmou, através de nota.
"Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”, acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes