Presidente de partido de Bolsonaro já defendeu a urna eletrônica | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Presidente de partido de Bolsonaro já defendeu a urna eletrônica

Valdemar Costa Neto (PL) disse em vídeo do partido produzido ´no ano passado que a urna eletrônica é confiável

Publicado segunda-feira, 02 de maio de 2022 às 16:29 h | Autor: Da Redação
"O próprio Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com mais 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica?", questiona o president nacional do PL
"O próprio Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com mais 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica?", questiona o president nacional do PL -

Em vídeo produzido pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o chefe nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou, em vídeo produzido no ano passado, que a urna eletrônica é confiável.

A produção do vídeo foi realizada antes da confirmação da ida de Bolsonaro para a legenda, aponta a coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo.

"O próprio Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, com mais 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica? Não tem como reclamar", afirma Valdemar no vídeo, disponibilizado pela “UOL TV” e que circulou apenas em sites e redes sociais do PL, já que até o ano passado não havia propaganda partidária gratuita na TV.

Bolsonoro, hoje no PL, por reiteradas vezes, questionou a confiabilidade da urna eletrônica e diz que não reconhecerá uma eventual derrota na eleição que utiliza esse método de votação, ainda que desde a sua implementação, em 1996, a urna eletrônica não teve nenhuma notícia de fraude.

Apesar de não haver notícia sobre fraude na eleição eletrônica desde sua implantação, em 1996, Bolsonaro vem questionando a confiabilidade das urnas. Ele ameaça não reconhecer eventual derrota na eleição de outubro usando esse ponto como pretexto.

Publicações relacionadas