ELEIÇÕES ESTADUAIS
"Atlasintel foi quem chegou perto", diz Rui Costa sobre pesquisas
Governador diz que pesquisas podem influenciar resultado das urnas
Por Lucas Franco
Em coletiva de imprensa na noite deste domingo, 2, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez críticas aos institutos de pesquisa que apontaram ACM Neto (UB) como líder das pesquisas de intenções de voto no pleito para o Governo do Estado.
Nas urnas, seu correligionário Jerônimo Rodrigues terminou com 49,3% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Salvador ficou com 40,8%, oito pontos percentuais a mais de diferença. "Os institutos da Bahia têm uma história de cometer erros graves, e mais uma vez foi assim, exceto um instituto, que foi até questionado por muitos, que foi quem chegou mais perto, a Atlasintel", disse o petista. Assim como o senador reeleito Otto Alencar (PSD), Rui Costa enxerga que os resultados das pesquisas podem influenciar o comportamento do eleitor.
"Isso pode de alguma forma ter influência na eleição, quando você anuncia na véspera à noite que um candidato é que vai ganhar no primeiro turno e esse candidato termina com 40%", acredita. Na mesma coletiva de imprensa, Jerônimo Rodrigues também fez críticas aos institutos que mostraram resultados muito diferentes do que o resultado do primeiro turno do pleito estadual.
A pesquisa da Atlasintel, que foi encomendada pelo grupo A TARDE, também foi elogiada pelo radialista Mário Kertész em seu programa, na manhã desta segunda-feira, 3.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes