Tarcísio de Freitas e Damares Alves vão para o Republicanos

Acordo busca assegurar o apoio nacional da sigla à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 20:14 h | Atualizado em 24/03/2022, 20:14 | Autor: Da Redação
Ministro da Infraestrutura é pré-candidato ao governo de São Paulo
Ministro da Infraestrutura é pré-candidato ao governo de São Paulo -

Os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Direitos Humanos) vão se filiar ao Republicanos na próxima segunda-feira, 28, informa a colunista Malu Gaspar, do Globo. 

Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo, enquanto ainda não há definição no caso de Damares. O presidente Jair Bolsonaro deseja que ela dispute o Senado, mais provavelmente pelo Amapá. 

O martelo sobre as filiações foi batido em um café da manhã nesta quinta, 24, com Bolsonaro e o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos. Segundo a publicação, a chegada dos auxiliares presidenciais ao partido são uma contrapartida de Bolsonaro ao dirigente, para assegurar o apoio nacional da sigla à sua campanha de reeleição.

Pereira estava insatisfeito com o direcionamento de todos os aliados bolsonaristas que pretendiam trocar de legenda na janela partidária para o PL. Além disso, o próprio Republicanos perderá filiados nesse processo, como é o caso do ministro João Roma (Cidadania), que disputará o governo da Bahia pelo PL. Com isso, havia o temor de que o Republicanos ficasse contra o presidente em alguns estados.

Publicações relacionadas