POLÍTICA
Esquerda cresce nas redes com campanha por taxação
PT adota uso de IA para bater de frente com Congresso
Por Redação

As siglas de esquerda, lideradas pelo PT, tiveram um maior alcance nas redes sociais nos últimos dias com o uso de peças elaboradas por Inteligência Artificial (IA) para reforçar a pressão contra o Congresso Nacional. O movimento tem como foco emplacar a proposta de taxação dos ricos do Brasil.
De acordo com o portal Uol, as campanhas recentes, que também tentam dialogar sobre taxação de bancos e bets, já chegaram a uma marca de 4,5 milhões de publicações nas principais redes (Facebook, X e Instagram). O primeiro movimento foi detectado em 24 de junho, junto com a derrubada do decreto presidencial que garantia o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Leia Também:
Termos mais citados
De acordo com a publicação, o termo 'Congresso da Mamata' liderou o ranking de citações nas plataformas, com 824.051 menções, seguido por 'Agora é a vez do povo', usado 464.441 vezes.
O X, antigo Twitter, lidera o centro das discussões, com 93% das publicações.
Longo caminho
Apesar do considerável avanço, o movimento da esquerda ainda está longe do alcance da direita nas redes.
A nível de comparação, o vídeo recente do PT com maior alcance tem 14,6 milhões de visualizações, ficando atrás da peça protagonizada pelo deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL/SP) sobre as mudanças no Pix, que atingiu a marca de 200 milhões de visualizações em apenas um dia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes