POLÍTICA
Haddad mostra preocupação com 'onda conservadora' após eleições
Ministro da Fazenda fala sobre vitória de candidatos conservadores
Por Da Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), revelou durante um evento promovido pelo banco Itáu, nesta segunda-feira, 14, sua preocupação com o avanço das ideias conservadoras no mundo. Sua fala acontece uma semana após as eleições municipais.
Leia mais
>> Haddad diz que governo pode rever projeção para o PIB
>> Lula está inclinado a vetar uso do Bolsa Família em 'bets', diz Haddad
>> Brasil se candidata a acessar até R$ 1,4 trilhão de fundo de descarbonização
A maiorias das prefeituras brasileiras será administrada por políticos de partidos de centro, centro-direita e direita. Para Haddad, discursos que não tinha espaço no passado, hoje já possuem destaque dentro dos debates.
"O mundo está muito mais conservador e muito mais distópico do que a gente imagina. Hoje, tem espaço para todo tipo de retórica. Aquilo que parecia improvável 10, 20 anos atrás, improvável do ponto de vista retórico, hoje existe lugar de fala para qualquer narrativa", afirmou Haddad, que continuou.
"Você vê que mesmo gente que come com garfo e faca fala contra a vacina, fala contra mudança climática. Isso não vai nos levar para um bom lugar", disparou o ministro.
Haddad foi candidato a presidente em 2018, quando perdeu para Jair Bolsonaro (PL), que abraçou o discurso conservador, aliado ao movimento evangélico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes