POLÍTICA
Prefeito de cidade da Bahia está na mira do MPF por irregularidades em licitação
Inquérito apura possíveis irregularidades em licitação e contrato
Por Flávia Requião

A Prefeitura de Ibitiara, sob a gestão do prefeito reeleito Wilson de Bududa, está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por possíveis irregularidades em licitação e contrato de 2021.
Leia Também:
Conforme o documento de anúncio, trata-se especificamente do Pregão Presencial nº 020/2021 e à execução do Contrato nº 166/2021, que prevê a locação de veículos e máquinas para uso do município.
De acordo com o MPF, há indícios que justificam o aprofundamento das apurações quanto à regularidade do processo licitatório e da execução contratual. A investigação pode buscar esclarecer possíveis favorecimentos, falhas na execução dos serviços contratados, além de indícios de sobrepreço e inexecução parcial.
O processo foi elevado de um Procedimento Preparatório — fase inicial e preliminar da apuração — para um Inquérito Civil, instrumento investigatório instaurado para descobrir se um direito coletivo foi violado.
Próximos passos
Depois de instaurado o inquérito, o processo será enviado ao procurador para que ele analise dois documentos específicos e com base nisso, decida o que será feito a seguir.
A investigação pode resultar no ajuizamento de uma ação civil pública, caso sejam confirmadas irregularidades que configurem dano ao erário ou violação de princípios da administração pública.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes