POLÍTICA
Inquérito dos atos golpistas deve ser concluído nesta semana
Relatório de mais de 700 páginas traz indiciamentos e detalha conspirações golpistas
Por Redação
Um relatório elaborado pela Polícia Federal a respeito dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro deve ser finalizado esta semana e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. Além do inquérito que culminou na prisão de de quatro militares de alta patente do Exército, também serão concluídas investigações a respeito de um golpe de estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Leia mais:
>> PF sempre desconfiou que Mauro Cid protegia Bolsonaro
>> Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12
>> Moraes intima Mauro Cid para novo depoimento no STF
O relatório deve indiciar diversas pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Os materiais apreendidos durante a operação que revelou plano golpista para matar o presidente Lula (PT) o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda vão ser submetidos a perícia.
Após a entrega do relatório final, o ministro Alexandre de Moraes deve decidir sobre tirar o sigilo e tornar público. O material deverá ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que analisará o trabalho da PF para decidir se apresenta denúncia criminal contra os indiciados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes