ARTICULAÇÃO
Jerônimo avalia primeiros dias de governo e projeta união com a Alba
Governador revela conversa com oposição para a aprovação de projetos no estado
Por Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) analisou a articulação política que terá com a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A avaliação dos 30 dias de gestão também foi realizada pelo gestor estadual, durante discurso nesta sexta-feira, 3, em sessão solene de instalação da 20ª Legislatura da Casa.
O petista disse que teve duas reuniões com o Consórcio de Governadores do Nordeste e o presidente Lula (PT), no primeiro mês de Governo, para tratar de projetos que considera essenciais para o Estado, a exemplo de pontes e investimentos em estaleiros comerciais.
“Nesses 30 dias no Governo da Bahia, tive duas reuniões com o Consórcio de Governadores do Nordeste, junto com o Lula. E colocamos [em pauta] as pontes, as BRs, os estaleiros. A outra missão colocada foi o compromisso em enfrentar o tema da fome. São 34 milhões de pessoas passando fome no Brasil, a gente não pode se contentar com isso. Ainda nesses trinta dias, tive uma reunião com a equipe de secretários. E nós nos comprometemos com a Bahia", disse o governador.
No âmbito das articulações necessárias na Alba para a aprovação de projetos, Jerônimo Rodrigues afirma que fez reuniões com deputados da oposição com o foco em garantir a votação necessária para as propostas que serão debatidas nos próximos anos.
"Estamos fortalecendo o setor de Planejamento. E tivemos um diálogo respeitando a oposição, respeitando as posições contrárias. Convidei para uma conversa os deputados de partidos da oposição. E montamos uma estratégia de combinar tudo aquilo que for um bom projeto, que dialogarem com o desenvolvimento da Bahia, que possamos ter o apoio e o voto de toda a Assembleia”, falou Jerônimo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes