POLÍTICA
Jerônimo enaltece 2 de Julho e defende nacionalização
Governador endossou a importância cívica da data e apontou para o voto consciente
Por Fernando Valverde e Lula Bonfim
Presente no desfile do 2 de Julho, onde irá receber o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a nacionalização da data que marca a Independência da Bahia.
Em entrevista ao A TARDE em frente ao Memorial 2 de Julho no bairro da Lapinha, o petista fez coro ao discurso do presidente Lula, que afirmou em extrevista exclusiva que pode avançar com a proposta no executivo, e endossou a importância cívica da data.
"Temos que discutir sempre o aspecto cultural. Aqui na Bahia, eu farei todo o esfoço possível para que na Câmara e na Assembléia isso seja debatido e para que nos livros didáticos adotados pelo estado, tenhamos a nossa história contada através da educação. A nível nacional, sabemos que precisamos construir esse cenário. O Sete de Setembro não está sendo negado, afinal tem o seu papel e importância, mas a construção de fato, a luta e a expulsão do Brasil daqueles que não cabiam mais foi iniciada no 2 de Julho", pontuou.
E se o cortejo do 2 de Julho já engaja os baianos, quando isso se mistura com a efervescência do meio político, já que as eleições municipais se aproximam, a data ganha uma outra cara; a de palanque.
Esquivando-se de fazer campanha para algum dos candidatos que serão apoiados por sua base, Jerônimo preferiu apontar na direção do "voto consciente" em uma política comprometida com os anseios e as necessidades da população.
Eu acredito que nós devemos ter a política mais séria possível. Apertar uma tecla em 15 segundos pode resultar em 4 anos muito ruins, como vimos quando o Brasil elegeu um presidente que não gostava de tratar das pessoas. Então, não estou falando de um partido ou de um nome e sim de que tenhamos a consciência de escolher bons prefeitos e bons vereadores para ir limpando essas mazelas que política trouxe nas eleições passadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes