Lula virá à Bahia para as comemorações do 2 de Julho | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Lula virá à Bahia para as comemorações do 2 de Julho

Presidente retorna a Salvador para os festejos do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia

Publicado segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 13:35 h | Atualizado em 26/06/2023, 13:45 | Autor: Lula Bonfim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Salvador no próximo domingo, 2, para participar das comemorações pelo bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Conforme apuração do portal A TARDE, petista já tem sua agenda reservada para vir ao estado, três semanas depois de sua última visita.

A presença de Lula já era aguardada pela classe política baiana. O presidente esteve no desfile do 2 de julho em 2022 e foi convidado recentemente por seus aliados locais para participar do evento de 2023, que marca os 200 anos da independência do Brasil diante de Portugal.

Lula esteve em Salvador entre os dias 8 e 11 de junho, curtindo a folga do feriado prolongado de Corpus Christi na Base Naval de Aratu, localizada no Subúrbio Ferroviário. Lá, recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que o convidou para o 2 de Julho.

O presidente da República e a sua comitiva não devem participar do desfile deste ano, mas estarão presentes na parte solene dos festejos, durante a tarde, na região do Campo Grande.

Será a sexta vinda de Lula à Bahia durante o atual mandato. As duas primeiras visitas ocorreram em fevereiro: no dia 14, o petista visitou o município de Santo Amaro, no Recôncavo, para o relançamento do programa Minha Casa Minha Vida. Depois, o presidente curtiu o Carnaval em Salvador, de folga na Base Naval, entre os dias 17 e 22 do mês.

No dia 11 de maio, Lula retornou a Salvador para participar do lançamento da Lei Paulo Gustavo, em evento ocorrido na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, com diversos representantes das classes artística e política.

Em junho, mais duas visitas: a primeira, no dia 6, em Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado, onde participou da abertura da feira de agronegócio Bahia Farm Show. Dois dias depois, retornou a Salvador, para descansar no feriado de Corpus Christi.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS