POLÍTICA
Lula diz não reconhecer vitória de Maduro e pede nova eleição
"Ele sabe que está devendo explicações para a sociedade, para o mundo", disse Lula
Por Da Redação
Pela primeira vez depois do resultado das eleições da Venezuela, o presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, 15, que não reconhece a vitória declarada de Nicolás Maduro. O petista ainda voltou a sugerir a realização de novas eleições no país vizinho.
Maduro foi proclamado reeleito pouco depois das eleições de 28 de julho, mas o resultado é questionado pela oposição e por líderes de países vizinhos, dentre eles o Brasil, que tem pressionado para que o regime chavista divulgue as atas que comprovariam a lisura do pleito, o que ainda não foi feito por Maduro.
"Ainda não [reconheço o resultado]. Ele sabe que está devendo uma explicações para a sociedade, para o mundo. Ele sabe disso", disse Lula, em entrevista a uma rádio do Paraná.
"Eu quero o resultado, se tiver, vamos tratar [de reconhecer]. Tem que apresentar os dados, por algo confiável, o Conselho nacional que tem gente da oposição poderia ser, mas ele mandou pra Suprema Corte dele. Não posso julgar a Justiça de outro país", completou Lula.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes