POLÍTICA
Lula provoca Bolsonaro após encontro com Trump na Malásia
Chefes de estado se reuniram no domingo, 26

Por Yuri Abreu

O presidente Lula (PT) provocou o seu antecessor na presidência do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), após o encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceu no domingo, 26, na Malásia.
O petista disse que o diálogo foi positivo e frisou que o liberal é “coisa do passado”. Ele concedeu coletiva logo após a reunião do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o representante de comércio dos Estados Unidos, Jamieson Greer.
Lula pontuou ainda que Trump “sabe que ‘rei morto, rei posto'”. "Disse pra ele que foi o julgamento [de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal] sério, com provas contundentes. Disse a gravidade do que tentaram fazer, do plano para matar a mim, meu vice e o ministro Alexandre de Moraes. E que tiveram um direito de defesa que não tive. Ele sabe que rei ‘morto, rei posto’. Bolsonaro faz parte do passado", afirmou o petista.
O mandatário ainda afirmou que "com três reuniões comigo vai perceber que Bolsonaro não é nada, praticamente."
Leia Também:
Lula também pontuou que um acordo comercial com os EUA será fechado nas próximas semanas. O presidente comentou ainda que o Brasil enviará a Washington uma delegação em breve e que ele ligará diretamente para o republicano caso necessário.
A fala sobre o adversário aconteceu porque, ao impor o tarifaço ao Brasil, a Casa Branca afirmou que a medida é uma retaliação ao que considerava perseguição política ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF a 27 anos por golpe de Estado, e à suposta limitação das redes sociais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



