Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Lula sobe o tom e diz que busca "pilantra" que subiu o preço do ovo

Alta do preço do alimento é considerado como "aumento provocado" pelo presidente

Por Da Redação

14/03/2025 - 15:18 h
Imagem ilustrativa da imagem Lula sobe o tom e diz que busca "pilantra" que subiu o preço do ovo
-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na tarde desta sexta-feira, 14, o que apontou como um "aumento provocado" no preço do ovo nos mercados brasileiros.

A queixa do presidente vem após o ovo de galinha ter apresentado alta de 15,39% no preço médio no mês de fevereiro, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Não tem explicação para o ovo estar caro. Alguém está passando a mão e nós queremos saber quem é", afirmou o presidente durante cerimônia em Sorocoba (SP).

Lula afirmou ainda que a expectativa é ver uma redução no preço da carne nas próximas semanas e que o anúncio da senção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 saia até próxima semana.

"A verdade é que quem paga Imposto de Renda nesse país é quem tem desconto na fonte, porque não tem como sonegar. É descontado da folha de pagamento dele, mas quem ganha muito às vezes nem paga", afirmou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alimentos alta de preços economia governo federal ibge Imposto de Renda Inflação isenção IR Lula mercado alimentício Preço do ovo sorocaba

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

Play

Vereadores de Salvador são agredidos em confusão durante votação; veja

Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

x