POLÍTICA
Milei pretende ampliar parceria comercial com Brasil
“Continuaremos a manter uma relação adulta”, declara o presidente da Argentina
Por Da Redação
O presidente da Argentina, Javier Milei, disse que pretende ampliar a parceria comercial com o Brasil, após ser indagado por jornalistas brasileiros sobre as relações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Continuaremos a manter uma relação adulta”, respondeu Milei.
A declaração foi feita nesta quarta-feira, 17, no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos. O encontro acontece em defesa do libertarianismo e da redução radical do papel do Estado.
"Trabalharmos juntos por nossa entrada na OCDE [organização que reúne países ricos] e ampliarmos a parceria comercial”, continuou Milei ao ser questionado sobre o que seria uma "relação adulta".
Milei também criticou o que vê como uma adoção do “coletivismo” por líderes mundiais que colocaria o “Ocidente em perigo”.
De acordo com autoridades argentinas, Milei pretende continuar trabalhando com o Mercosul para reavivá-lo, com a intenção de fazer acordo com a União Europeia, cujas negociações estão paradas.
As autoridades também classificam como “bobagem” a ideia de que poderia haver uma ruptura entre Buenos Aires e Brasília, e rechaçaram a hipótese de se afastarem da China e do Chile, que também tem governo de esquerda.
Além disso, o grupo confirmou o desinteresse nos Brics e descreveu como organização política e não econômica, afirmando que não há razão para privilegiar determinados países em detrimento dos outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes