VAI VOLTAR?
Ministro de Lula admite possível retorno do horário de verão
Alexandre Silveira (PSD) explica como será tomada a decisão
Por Da Redação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), admitiu, nesta segunda-feira, 16, o possível retorno do horário de verão, extinto em 2019 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais
>> Horário de verão vai voltar? Veja o que se sabe até o momento
>> Volta do horário de verão é possibilidade real, diz ministro
>> Governo Lula estuda volta do horário de verão; veja o motivo
Segundo Silveira, a medida para racionamento de energia, diante da maior crise hídrica nos últimos 93 anos. O ministro argumentou que o horário de verão é um instrumento para movimentar a economia e o comércio.
“O horário de verão costuma aquecer muito algumas áreas do comércio, turismo, bares e restaurantes. Nós estamos vivendo um momento muito bom para a economia brasileira com a inflação baixa, menor taxa de desemprego formal da história, o Brasil cresce muito rápido. Então, nós vamos avaliar o contexto e é muito provável que a gente proponha o horário de verão ao governo para uma decisão final”, disse o ministro, durante entrevista à Rádio Itatiaia.
Alexandre Silveira ainda teceu críticas ao governo Bolsonaro por ter acabado com o horário de verão sem um parecer técnico.
“A irresponsabilidade do governo anterior, o presidente que não governava o Brasil, que não discutia políticas públicas fez com que a gente acabasse com o horário de verão sem uma análise técnica do setor elétrico”, disparou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes