STF
Moraes retira sigilo de operação sobre Abin paralela
Decisão ocorre junto com ação da PF, nesta quinta-feira, 11
Por Da Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou, nesta quinta-feira, 11, o compartilhamento dos detalhes da operação da Polícia Federal sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Jair Bolsonaro. A autorização ocorreu após pedido própria PF.
Leia também:
>> Caso das joias: STF derruba sigilo de relatório que indiciou Bolsonaro
A decisão de Moraes, que contou com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), ocorreu junto com a quarta fase da Operação Última Milha, deflagrada pela PF nesta quinta, 11, mirando uma organização criminosa que teria monitorado de forma ilegal de autoridades políticas e produzido notícias de maneira indevida.
Entre os alvos de busca e apreensão, estão ex-assessores de Carlos Bolsonaro (PL), vereador pelo Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Bolsonaro. Além disso, de acordo com o portal Metrópoles, Giancarlos Gomes Rodrigues; Mateus Sposito, ex-assessor da Secretaria de Comunicação (Secom); Rogério Beraldo de Almeida; Richards Dyer Pozzer; e o policial federal Marcel de Araújo Bormevet.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes