CONSELHEIRA
Mulher de Camilo Santana tem nome chancelado para vaga do TCE do Ceará
Indicação dela foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE)
Por Redação

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) aprovou a indicação da psicopedagoga Onélia Santana, esposo ministro da Educação, Camilo Santana, para ocupar uma vaga como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A indicação dela foi aprovada por 36 votos a 5, em votação secreta. Na quinta-feira, 12, a indicação havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia por 7 a 2, após a sabatina aos deputados do colegiado.
Leia mais
>> Ministro da Educação responde a questionamentos de deputados
>> Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
>>CCJ do Senado aprova regulamentação da reforma tributária
Onélia ocupará um cargo vitalício, com aposentadoria compulsória aos 75 anos, e terá remuneração mensal de R$ 39,7 mil. Não há data confirmada para a posse no Tribunal de Contas.
Esta não é a primeira vez que as mulheres do ministros de Lula (PT) são nomeadas a cadeira de conselheira em tribunais de contas. Além da esposa de Camilo, as mulheres dos ministros Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração Nacional), Rui Costa (Casa Civil) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).
Ela é secretária estadual de Proteção Social desde 2022. Foi nomeada para o cargo pela então governadora Izolda Cela (PDT) e mantida pelo atual governador, Elmano de Freitas (PT). Ambos são aliados de Camilo, que governou o Ceará de 2015 a 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes