Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Muniz defende implantação de parque público em terreno da Graça

Proposta está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador e vai ser discutida em audiência

Por Da Redação

15/08/2025 - 13:48 h
Imagem ilustrativa da imagem Muniz defende implantação de parque público em terreno da Graça
-

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), defendeu a implantação de um parque público no bairro da Graça, ampliando as opções de lazer e convívio social em uma das regiões mais tradicionais da capital baiana.

A proposta de desapropriação de um terreno com área de 8.391,65 m² foi debatida na Câmara Municipal de Salvador, na quinta-feira, 14,através de uma audiência pública. A proposta do vereador Hélio Ferreira (PCdoB) defende que a criação do parque atenderá a uma demanda antiga da comunidade local, que carece de áreas verdes para atividades de recreação, práticas esportivas e eventos culturais.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O local é propício para uma praça com área de lazer para os moradores da Graça. Com certeza, essa destinação para o local beneficiaria a população”, avaliou Muniz.

Local onde é proposta a criação do parque público
Local onde é proposta a criação do parque público | Foto: Reprodução | Google Streew View

A criação do espaço também garantiria a manutenção da Feira da Fraternidade, que ocorre uma vez por ano na localidade, há mais de 40 anos e a criação de vagas de estacionamento que também poderão atender à Igreja da Vitória, situada nas proximidades.

A audiência pública, presidida por Carlos Muniz (PSDB), contou também com a participação dos vereadores Sidninho (PP), Maurício Trindade (PP), Omarzinho Gordilho (PDT), Claudio Tinoco (União), Kiki Bispo (União), Rodrigo Amaral (PSDB), Cris Correia (PSDB) e do ex-vereador Edvaldo Brito.

Alvará liberado

Apesar do projeto apresentado pelo vereador, o local é alvo de interesse da construtora Costa Andrade, que quer constuir um empreendimento no local, que é uma das regiões mais valorizadas da capital baiana.

A construção, inclusive, já possui alvará liberado pela Prefeitura de Salvador. A reportagem do Portal A TARDE tentou entrar em contato com a empresa Costa Andrade para obter mais detalhes sobre o empreendimento, mas até a publicação desta matéria, não houve sucesso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

8.391 metros quadrados áreas verdes Salvador audiência pública bairro tradicional Salvador Câmara Municipal Salvador Carlos Muniz desapropriação terreno Hélio Ferreira lazer convívio social parque público Graça pcdob psdb recreação práticas esportivas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

Play

Ponte Salvador–Itaparica: acompanhe os últimos avanços da obra bilionária na Bahia

Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x