Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

CONDENADO

Na prisão, Bolsonaro quer reforçar assistência espiritual

Ex-presidente decidiu apelar para as ‘forças superiores’

Edvaldo Sales
Por
Ex-presidente decidiu apelar para as ‘forças superiores’
Ex-presidente decidiu apelar para as ‘forças superiores’ - Foto: Agência Senado

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, solicitou na segunda-feira, 26, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele também receba assistência religiosa de um padre.

A pedido de Bolsonaro, Moraes autorizou, no dia 15 de janeiro, visitas semanais dos líderes evangélicos Robson Lemos Rodovalho e Thiago Macieira Manzoni. Agora, o ex-presidente solicitou a assistência de um religioso da Igreja Católica, o padre Paulo M. Silva.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Moraes determinou que os encontros de Bolsonaro com os pastores devem ocorrer uma vez por semana, às terças ou sextas-feiras, de forma individual, com duração máxima de uma hora.

A defesa de Bolsonaro quer a inclusão do padre nesse programa de assistência.

Condenação

Condenado por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente cumpre prisão em uma sala de Estado-Maior em um prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. O local é chamado de Papudinha.

Bolsonaro está em uma cela que tem área total de 54,7 metros quadrados, e mais 10 metros quadrados de área externa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes Jair Bolsonaro STF

Relacionadas

Mais lidas