'ATENTADO À SOBERANIA'
Nikolas Ferreira é denunciado após sugerir prisão de Lula pelos EUA
Ação foi movida pelo deputado federal Ivan Valente, do PSOL, em conjunto com o ex-presidente da sigla Juliano Medeiros

Por Gustavo Nascimento

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) virou alvo de uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira, 5, movida pelo também deputado Ivan Valente, do PSOL, em conjunto com o ex-presidente da sigla Juliano Medeiros.
A ação aponta que o bolsonarista sugeriu a prisão do presidente Lula (PT) pelos Estados Unidos em uma publicação nas redes sociais horas depois de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, ser capturado pelos Estados Unidos.
Na postagem feita no último sábado, 3, Nikolas Ferreira compartilhou uma montagem na qual Lula é preso por agentes americanos, de forma semelhante à imagem da detenção de Maduro.
Ô Deus 🙏🏻 pic.twitter.com/bltJ5RIIIt
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 3, 2026
"É flagrante que Nikolas Ferreira tem insinuado apoio à eventual ingerência oriunda do poder de estado estadunidense contra a ordem institucional democrática", dizem os deputados na ação. Ainda segundo os parlamentares, a ação do bolsonarista "atenta diretamente contra a soberania nacional e a integridade das instituições democráticas brasileiras".
Leia Também:
“Ninguém está acima da lei. Nenhum parlamentar está protegido pela imunidade do cargo quando se trata de sugerir, defender ou propor o sequestro do presidente do Brasil, ou uma invasão estrangeira, como Nikolas fez em suas redes. Foi naturalizando esse tipo de absurdo”, destaca Juliano Medeiros.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



