VAI SE APOSENTAR?
Pacheco diz que pode encerrar vida pública em 2027: "Tendência"
Presidente do Senado afirma que está "realizado na política"
Por Redação
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diz que pretende se aposentar da vida pública em 2027, após o encerramento do seu mandato como senador. O pessedista afirmou nesta segunda-feira, 25, que está “realizado na política”.
“Não é algo que eu tenha em mente nesse momento. Tenho uma tendência muito mais forte em encerrar minha vida pública em 2027, do que ser candidato em 2026. Quanto a seguir carreira jurídica, eu gosto muito da minha profissão (advogado), mas não está no horizonte também a ocupação de vagas em tribunais. A gente não trabalha por isso. Se vem um convite, tem convite que dificilmente se recusa, mas não há uma campanha pra isso. Minha tendência, de fato, é o encerramento do meu mandato”, disse.
Leia também
>> Pacheco contraria PSD e anuncia apoio a Alcolumbre no Senado
>> Morre o pai do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
>>Pacote de corte de gastos será anunciado até terça, diz Haddad
Apesar das declarações públicas do chefe do Legislativo, nos bastidores, ventila-se que há possibilidade dele disputar o governo de Minas Gerais em 2026, ou ser indicado para um cargo pelo presidente Lula (PT), podendo ser o Supremo Tribunal Federal (STF), ou ao Ministério da Justiça, de acordo com o jornal O Globo.
“Em relação a fala do Lula, todo político gostaria de ter o apoio do presidente, eleito pela terceira vez, uma pessoa muito querida em Minas Gerais. Eu sinceramente me considero realizado no política, encerraria o mandato com tranquilidade. A decisão do futuro político eu me permito fazer quando terminar meu mandato”, afirmou o senador, em entrevista ao podcast dos senadores Jorge Kajuru (PSB-SP) e Leila Barros (PDT-DF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes