POLÍTICA
Pazuello é transferido para reserva remunerada do Exército
Pazuello deve concorrer à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro
Ex-ministro da Saúde, o genereal Eduardo Pazuello foi transferido para a reserva remunerada do Exército. A saída da ativa aconteceu a pedido do próprio general, que deve concorrer à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.
Além disso, a medida foi somente uma antecipação do que já estava previsto para acontecer automaticamente no dia 31 de março. A saída de Pazuello da ativa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 4.
Eduardo Pazuello se tornou conhecido de maneira ampla após assumir o Ministério da Saúde durante a pandemia de Covid-19 por indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem qualquer experiência com a área, a sua gestão foi contraditória e repleta de polêmicas.
Pela sua gestão, Pazuello foi investigado pela CPI da Covid-19 no Senado e também tornou-se alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Pazuello deixou o Ministério da Saúde após muita pressão da opinião pública e no seu lugar assumiu o médico Marcelo Queiroga. O general assumiu, em seguida, dois cargos no Palácio do Planalto. Ele foi secretário de Estudos Estratégicos, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, e depois de assessor especial, também no mesmo órgão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes