BRASIL
PF prende dois suspeitos de ameaçarem família de Alexandre de Moraes
Mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo
Por Da Redação
Dois homens foram presos, nesta sexta-feira, 31, pelas equipes da Polícia Federal, por suspeita de ameaçar a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A informação foi divulgada pela coluna Na Mira, do site Metrópoles. Os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os crimes que estão sendo apurados são: ameaça e perseguição.
Além dos mandados de prisão preventiva, outros quatro de busca e apreensão foram expedidos pela PF contra os suspeitos. A decisão chegou à PF nesta quinta e a audiência de custódia será feita na tarde desta sexta.
Diversos episódios de ameaça ao ministro e sua família já foram registrados. Em julho do ano passado, Moraes foi chamado de “bandido, comunista e comprado” por três brasileiros, quando retornava ao Brasil.
Os investigados pelas agressões são Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Bignotto. A conclusão sobre o crime de injúria cabe apenas a Mantovani, que responde pelo crime de injúria contra o filho do ministro, Alexandre Barci.
Filho de Moraes, Barci teria sido agredido com um tapa, mas, segundo relatório da polícia italiana, divulgado em outubro do ano passado, Mantovani teria apenas encostado “levemente” nos óculos de Alexandre Barci.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes