ARTICULAÇÃO
Prefeito de Camaçari reage à chegada da BYD para complexo industrial
Acordo entre fabricante de carros elétricos e governo foi adiantada por A TARDE

Por Da Redação

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), analisou a chegada da empresa chinesa BYD, a maior fabricante de carros elétricos do mundo, na cidade. A informação de acordo da montadora para assumir as instalações que eram da Ford foi antecipada pelo Portal A TARDE.
"Não pouparemos esforços para criar todas as condições, seja do ponto de vista da simplificação dos processos ou da infraestrutura necessária, para que a BYD possa se instalar e impulsionar o desenvolvimento de Camaçari e da Bahia", disse Elinaldo Araújo, neste sábado, 4.
Com a declaração, o prefeito de Camaçari faz um aceno político necessário para que a facilitação dos acordos aconteça e a cidade passe a ter a unidade da fabricante chinesa no complexo industrial.
A BYD vai atuar na planta industrial da antiga fábrica da Ford, que após 20 anos de atividades anunciou a saída do estado, em 2021, causando a perda de 4,8 mil empregos com carteira assinada.
O anúncio oficial da BYD na Bahia está previsto para acontecer em abril, após a conclusão dos últimos ajustes com a presidência da empresa multinacional. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia dito que o acordo para a reativação do espaço dependia de um acerto no âmbito empresarial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



