POLÍTICA
Presidente do PT defende punição após PF divulgar plano contra Lula
Éden Valadares fala sobre descoberta da Polícia Federal
Por Redação
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, defendeu, em entrevista ao Portal A TARDE, nesta terça-feira, 19, que os responsáveis pela articulação do plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sejam julgados e presos. Ele ainda afirmou que os responsáveis "odeiam a democracia".
Leia mais
>> PF aponta falhas na segurança do DF nos atos de 8 de janeiro
>> Moraes autoriza investigados por atos golpistas a votar no domingo
>> Zé Neto faz alerta após PF descobrir plano para matar Lula e Alckmin
Éden disse também que o episódio deixou claro que o 8 de janeiro era parte do plano para concretizar um golpe de Estado.
"Está claro para toda a sociedade brasileira que o 8 de janeiro não foi fruto do acaso. Era uma ação meticulosamente planejada que buscou dar um golpe de Estado. Essa gente odeia a democracia, conspirou contra o Brasil e deve ser julgada com o rigor da Lei. Todos. Sem exceção e sem anistia", disparou Éden.
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, 19, militares envolvidos no plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo era impedir a posse dos eleitos para o Palácio do Planalto, em janeiro de 2023.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes