POLÍTICA
Zé Neto faz alerta após PF descobrir plano para matar Lula e Alckmin
Deputado fala ao Portal A TARDE sobre riscos da democracia
Por Cássio Moreira
O deputado federal licenciado Zé Neto (PT) comentou, em conversa com o Portal A TARDE, nesta terça-feira, 19, sobre a descoberta da Polícia Federal de um plano de assassinato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, orquestrado por militares. Para o parlamentar, a descoberta explicitou um movimento golpista em curso.
Leia mais
>> Bolsonaro redigiu, ajustou e enxugou a minuta do golpe, diz PF
>> Golpistas imprimiram plano homicida contra Lula no Planalto
>> Plano golpista tinha codinomes para Lula e Alckmin; saiba quais
Zé Neto traçou um paralelo com o período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, e lembrou a tentativa de golpe que ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023.
"O 8 de janeiro não foi só um movimento de bagunça. Pode até ter saído fora do que eles achavam que podiam construir, mas tinha uma direção. Agora, o ambiente que a gente está vivendo no mundo me faz lembrar o ambiente anterior à segunda guerra, com uma ultradireita usando da perfomance parecida com os líderes do eixo, e aproveitando das dificuldades que o mundo vive, ir contra o sistema que eles próprios construíram", afirmou o deputado.
O parlamentar petista ainda afirmou que, caso não haja uma conscientização sobre o cenário geopolítico atual, os desdobramentos não serão "nada agradáveis".
"Esse ambiente está sendo usado por eles como uma forma de virar o jogo. Não tenho dúvidas que se nós não tivermos uma conscientização mais clara do que está acontecendo, vamos ter surpresas nada agradáveis", pontuou Zé Neto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes