POLÍTICA
Zé Neto faz alerta após PF descobrir plano para matar Lula e Alckmin
Deputado fala ao Portal A TARDE sobre riscos da democracia
Por Cássio Moreira

O deputado federal licenciado Zé Neto (PT) comentou, em conversa com o Portal A TARDE, nesta terça-feira, 19, sobre a descoberta da Polícia Federal de um plano de assassinato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, orquestrado por militares. Para o parlamentar, a descoberta explicitou um movimento golpista em curso.
Leia mais
>> Bolsonaro redigiu, ajustou e enxugou a minuta do golpe, diz PF
>> Golpistas imprimiram plano homicida contra Lula no Planalto
>> Plano golpista tinha codinomes para Lula e Alckmin; saiba quais
Zé Neto traçou um paralelo com o período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, e lembrou a tentativa de golpe que ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023.
"O 8 de janeiro não foi só um movimento de bagunça. Pode até ter saído fora do que eles achavam que podiam construir, mas tinha uma direção. Agora, o ambiente que a gente está vivendo no mundo me faz lembrar o ambiente anterior à segunda guerra, com uma ultradireita usando da perfomance parecida com os líderes do eixo, e aproveitando das dificuldades que o mundo vive, ir contra o sistema que eles próprios construíram", afirmou o deputado.
O parlamentar petista ainda afirmou que, caso não haja uma conscientização sobre o cenário geopolítico atual, os desdobramentos não serão "nada agradáveis".
"Esse ambiente está sendo usado por eles como uma forma de virar o jogo. Não tenho dúvidas que se nós não tivermos uma conscientização mais clara do que está acontecendo, vamos ter surpresas nada agradáveis", pontuou Zé Neto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes