EX-MINISTRO
"Primeira grande fake news", dispara José Dirceu sobre mensalão
Ex-ministro petista teve pena perdoada
Por Da Redação
O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou, em entrevista, que o escândalo do mensalão foi a primeira "grande fake news" do Brasil. Na época, o petista foi acusado de liderar um esquema de pagamento mensal para ter votos favoráveis de deputados em pautas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Eu disse, e alguns me criticaram por dizer, que até por justiça, eu mereço voltar ao Congresso Nacional. Eu fui cassado por ter sido chefe do mensalão. O Roberto Jefferson foi cassado porque não provou o que era o mensalão. E o Supremo me absolveu de formação de quadrilha. Então basta ver quem é o Roberto Jefferson hoje e quem sou eu", disparou Zé Dirceu, que continuou.
"A primeira grande fake news no Brasil foi o mensalão. Não o caixa-dois na campanha eleitoral, mas a história de que existiu o mensalão e que eu era o responsável", completou o ex-deputado à BandNews.
José Dirceu foi condenado em 2013 a sete anos e 11 meses por liderar o mensalão, mas teve sua pena perdoada por Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes