Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Prisão de Lula é ilegal, acima da Constituição e política, diz Renan no Twitter

Isadora Peron | Estadão Conteúdo
Por Isadora Peron | Estadão Conteúdo
| Atualizada em
Renan defendeu o ex-presidente em seu Twitter
Renan defendeu o ex-presidente em seu Twitter - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Eleições 2026

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou na tarde desta sexta-feira, 6, por meio do Twitter, que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "ilegal, acima da Constituição e política".

Segundo postagem do senador, a divisão do placar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o habeas corpus do petista por seis votos a cinco, e a antecipação da pena de uma condenação sem provas mostram isso. "A divisão do Supremo (6x5), a antecipação da pena de uma condenação sem prova por um típico juiz de exceção, tornam a prisão do Lula ilegal, acima da Constituição e política", diz o post de Calheiros.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas