Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Putin defende permanência de Dilma no Banco dos Brics

Brasileira preside instituição desenvolvimento multilateral

Da Redação
Por Da Redação
Dilma teve encontro com Vladimir Putin
Dilma teve encontro com Vladimir Putin - Foto: Alexander Nemenov | AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sugeriu, nesta quinta-feira, 24, que Dilma Rousseff (PT) continue no comando do Banco de Desenvolvimento do Brics em 2025, o que garante a permanência do Brasil na liderança da instituição.

Leia mais

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Lula lamenta morte do ex-pugilista Maguila
>> Brics vai convidar Cuba, Bolívia, Turquia, Nigéria e mais nove países
>> Janones exalta fala de Lula no Brics e provoca Bolsonaro

Putin afirmou que a sugestão leva em consideração o fato do Brasil presidir o G20 este ano. O país também assumirá a liderança dos Brics em 2025. O chefe de estado disse ainda que não quer prejudicar o bloco com os problemas enfrentados pelos russos.

“Sabemos a situação que se cria em torno da Rússia, não queremos passar esses problemas para as instituições cujo desenvolvimento estamos interessados”, afirmou Putin, que encontrou Dilma em Kazan, na terça, 22, durante a Cúpula dos Brics.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

brasil brics dilma rousseff putin Rússia Vladimir Putin

Relacionadas

Mais lidas