REFORMA TRIBUTÁRIA
Reforma tributária é prioridade no Congresso, afirma Pacheco
Presidente do Senado acenou para a possibilidade da matéria ser acelerada na Casa
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira, 10, que a reforma tributária está no "topo das prioridades" no Congresso neste segundo semestre. O texto da reforma tributária foi aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados, na última sexta, 7. Após a aprovação, a matéria segue para a análise no Senado. As informações são da jornalista Daniela Lima, da GloboNews.
Em conversa, o chefe do Congresso Nacional acenou para a possibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ter um trâmite acelerado na Casa, atendendo a um desejo do governo Lula (PT). Deste modo, o texto deve ser enviado diretamente para o plenário após a análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Com o texto na Casa, os senadores podem reverter a decisão dos deputados em não prorrogar até 2032 os incentivos fiscais para empresas automobilísticas e garantir os benefícios da montadora chinesa, BYD, que será instalada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A escolha do nome para a relatoria da reforma deve ser do presidente Rodrigo Pacheco, a pedido do governo.
Na terça-feira, 11, o presidente do Senado se reunirá com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para dialogar sobre a tramitação da PEC na Casa.
A matéria deve ser votada no Congresso até o fim do ano, conforme estimou o líder do governo, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes