FAKE NEWS
Regina Duarte distorce fala de Lula e é advertida pelo Instagram
Desde março, plataforma avisa aos novos seguidores que a atriz costuma publicar notícias falsas em seu perfil
Por Da Redação
A atriz Regina Duarte foi novamente advertida pelo Instagram, depois de compartilhar falas distorcidas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu perfil. Desde março, a plataforma passou a avisar aos novos seguidores da ex-global que ela costuma publicar notícias falsas em seu perfil.
Na publicação, a ex-secretária de cultura - da gestão Jair Bolsonaro - reproduziu um trecho da entrevista de Lula, ao Flow Podcast, em outubro do ano passado, onde o petista, ainda candidato à Presidência, disse que seu adversário político tinha o hábito de disseminar informações falsas e citou o episódio sobre as adolescentes venezuelanas.
“Eu estava vendo um vídeo do Bozo [Bolsonaro] esses dias, aquele vídeo que ele fala das meninas venezuelanas, que ele fala textualmente: ‘Tenho que mentir. É preciso mentir. O político tem que mentir’. Porque é sempre mais fácil acreditar numa mentira. Uma mentira, minha mãe dizia, uma mentira ela voa. A verdade engatinha. É sempre assim. Mas eu acho que tem muitos políticos no Brasil que não mentem e que são pessoas sérias, sabe?", afirmou Lula, na ocasião.
Em seu perfil, a atriz chamou Lula de "sem noção" e disse que o mandatário defendeu a mentira como arma política. A plataforma avaliou a publicação e colocou uma advertência indicando que o conteúdo havia sido "adulterado".
"Verificadores independentes afirmam que o vídeo ou áudio foi editado de uma forma que pode enganar as pessoas", diz o aviso.
Esta não é a primeira vez que Regina é advertida por uma plataforma de redes sociais por disseminação de informações falsas ou distorcidas.
No mês passado, por exemplo, a ex-secretária compartilhou um vídeo no qual apoiadores do ex-presidente Bolsonaro tentam culpar militantes petistas pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Mais cedo, em fevereiro, ela publicou um vídeo que tinha como título "Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes