ORÇAMENTO
Reunião sobre cortes de gastos com Lula reúne Haddad, Rui e Tebet
Encontro aconteceu em meio às pressões externas sobre o tema
O presidente Lula (PT) se reuniu nesta segunda-feira, 4, com os ministros do governo para tratar sobre os cortes de gastos que devem ser feitos ainda neste ano. O projeto será apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que esteve presente no encontro.
O encontro aconteceu em meio às pressões externas que a gestão vem sofrendo para apresentar as medidas de redução das despesas. As tensões repercutem no mercado internacional resultando no aumento da moeda norte-americana que fechou, na semana passada, em R$ 5,87.
Leia mais
>> Pacote de corte de gastos deve ser anunciado nesta semana, diz Haddad
>> Haddad volta a defender taxação dos super-ricos: "Precisamos ter coragem"
>>Governo federal prepara ampla reforma administrativa
Dessa forma, o petista reúne esforços para implementar a medida. O petista chegou a fazer um apelo a Haddad para que cancelasse a sua viagem à Europa, programada para esta semana, para que o ministro se debruce na parte técnica do plano.
A reunião de hoje contou com a participação dos seguintes ministros: Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; Casa Civil, Rui Costa; do Trabalho, Luiz Marinho; da Saúde, Nísia Trindade e da Educação, Camilo Santana.
Os titulares presentes no encontro fazem parte da Junta de Execução Orçamentária (JEO).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro