REAPROXIMAÇÃO
Roma diz que conversa com ACM Neto não vai demorar para acontecer
"Visando o futuro da Bahia, é importante que haja essa interlocução entre nós", disse o presidente do PL baiano
Por Redação
O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, disse que ainda não se encontrou com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para tratar exclusivamente de política, mas pontuou que este momento não demorará para acontecer.
Leia mais
>> João Roma sinaliza nova candidatura ao governo em 2026
>> Roma avalia impacto de indiciamento de Bolsonaro nas eleições de 2026
>> Roma nega pedido de secretaria em Salvador: "Prefeito não nos deve"
"Ainda não sentei com ACM Neto para tratar da política da Bahia. Ainda não sentamos para conversar, o que não deve demorar a ocorrer. Visando o futuro da Bahia, é importante que haja essa interlocução entre nós", declarou Roma, nesta segunda-feira (9), em entrevista na Rádio Sociedade da Bahia.
O dirigente do PL destacou a necessidade de aparar arestas em prol da realização de um entendimento que seja melhor para o Estado. "A Bahia tem perdido protagonismo, diferente de seus vizinhos. Então é preciso buscar pontos comuns e superar adversidades. Temos condições de superar essas dificuldades em direção a um pensamento comum: o melhor caminho é aparar essas arestas e confluir", destacou Roma.
O ex-ministro da Cidadania pontuou ainda que, nas eleições municipais, houve um alinhamento estratégico entre PL e União Brasil cujo objetivo foi fortalecer o polo antagônico ao PT. "Conseguimos somar esforços para fazer esse antagonismo ao PT na Bahia. A orientação do partido era buscar a estruturação e fortalecer cada vez mais o partido. Essa estratégia foi fundamental para conter as investidas do governo do PT. Em Salvador, o PL coligou com o União Brasil, viabilizando a vitória maiúscula do prefeito Bruno Reis. Isso foi muito importante”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes