Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Salvador pode proibir exposição de conteúdos sobre crianças trans

Projeto em tramitação na Câmara Municipal visa vetar cartazes, vídeos e materiais informativos sobre identidade de gênero de crianças trans em escolas

Flávia Requião
Por
Projeto define que a proibição abrangeria todos os espaços de convivência e circulação de público
Projeto define que a proibição abrangeria todos os espaços de convivência e circulação de público - Foto: Edu Guimarães/MCT

A exposição de materiais com conteúdo sobre identidade de gênero de crianças trans nas escolas municipais e unidades de saúde pode passar a ser proibido em Salvador, conforme indica projeto de lei encaminhado pela Câmara Municipal (CMS).

Conforme o texto, a iniciativa visa limitar a circulação de cartazes, murais, banners, vídeos, folders e qualquer outro material visual ou informativo que contenha mensagens, imagens ou referências capazes de induzir crianças à mudança de sexo ou identidade de gênero.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÍTICA

Praias de Salvador: projeto proíbe vidro para segurança de banhistas
Praias de Salvador: projeto proíbe vidro para segurança de banhistas imagem

POLÍTICA

Brasil pode se tornar principal fornecedor de soja da China
Brasil pode se tornar principal fornecedor de soja da China imagem

POLÍTICA

Lula busca encontro com papa Leão XIV durante viagem à Itália
Lula busca encontro com papa Leão XIV durante viagem à Itália imagem

O projeto, enviado pelo vereador Cezar Leite (PL), define que a proibição abrangeria todos os espaços de convivência e circulação de público nessas instituições, incluindo áreas de recepção, consultórios, corredores, salas de aula, bibliotecas, quadras esportivas, pátios, refeitórios, auditórios, laboratórios e demais dependências acessíveis à população.

Entre os conteúdos previstos na restrição estão informações sobre:

  • bloqueadores hormonais;
  • hormonioterapia;
  • cirurgias de redesignação sexual e
  • qualquer linguagem ou símbolo que possa ser interpretado como estímulo à alteração da identidade de gênero de crianças.

Em justificativa, o edil aponta que a medida tem como objetivo “resguardar a integridade psíquica e emocional de crianças [...] estabelecendo limites quanto à exposição de materiais que abordem identidade de gênero em idade precoce”.

O projeto segue em tramitação e passará por análise das comissões antes de ser votado em plenário.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

crianças trans Identidade de gênero Salvador

Relacionadas

Mais lidas