Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Senador Fabiano Contarato anuncia filiação ao PT

O senador deixou a Rede e aceitou o convite do partido do ex-presidente Lula

Por Da Redação

13/12/2021 - 13:22 h

O senador Fabiano Contarato anunciou nesta segunda-feira, 13, qe pediu a sua desfiliação da Rede Solidariedade, partido pelo qual foi eleito em 2018, e irá se filiar ao PT. O congressista apontou que decidiu seguir para o partido do ex-presidente Lula por entender que pode ter mais ajuda nas suas pautas.

"Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação", diz parte do texto do parlamentar.

Contarato, que antes de eleito era professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992, apontou que os governos do PT, dos ex-presidentes Lula e Dima Roussef, "devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país e geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas".

Ele também comentou as acusações de corrupção envolvendo os governos petistas. "Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição cidadã de 1988 é nossa bússola", finaliza por meio de nota.

O ingresso de Contarato ao PT foi comemorado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann e pelo ex-presidente da República, Lula. "Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado, com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome", postou Lula no twitter.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeita do vídeo sensual tem patrimônio milionário e fez aliança com PT e PL

Play

Prefeita gata posta vídeo sensual e gera polêmica; saiba quem é

Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

Play

Vereadores de Salvador são agredidos em confusão durante votação; veja

x