LAVA JATO
Tacla Duran: quem é o advogado que teria provas contra Sergio Moro
Advogado é acusado de lavagem de dinheiro para a Odebrecht
Por Da Redação
O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, revogou no último dia 16 a ordem de prisão preventiva contra o advogado Rodrigo Tacla Duran. Ele é acusado de lavagem de dinheiro para a Odebrecht, na época em que trabalhava na companhia.
Tacla Duran pretende apresentar um comprovante que indica o pagamento de US$ 613 mil para um advogado ligado ao ex-juiz Sergio Moro, com o objetivo de evitar ser preso.
Ele foi advogado da Odebrecht. Em 2016, foi preso preventivamente na fase da Operação Lava Jato. Seis meses após a prisão, ele afirmou que foi procurado pelo advogado Carlos Zucolotto Júnior, que era sócio de Rosângela Moro, mulher do ex-juiz.
Zucolotto teria feito a oferta de um acordo de colaboração premiada, que seria fechado com a concordância de "DD" (iniciais do ex-procurador da República Deltan Dallagnol). Em troca, queria US$ 5 milhões de dólares, valor que deveria ser transferido “por fora”.
"Paguei para não ser preso", disse Tacla Duran em entrevista feita para o portal UOL.
Diante das afirmações, e da divulgação de um documento que provaria a transferência, Tacla Duran vai prestar depoimento em ação penal na qual é réu, onde responde suposto crime de lavagem de dinheiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes