Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DENÚNCIA ACATADA

TCM suspende pagamento suspeito da Câmara de Camaçari

Concessão das CETs não foi regulamentada por lei

Por Redação

15/07/2025 - 11:49 h
Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação
Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação -

O Tribunal de Contas do Municípios da Bahia (TCM) determinou que a Câmara Municipal de Camaçari suspenda o pagamento de gratificações temporárias, as chamadas CETs, para os servidores da Casa.

A decisão do conselheiro Plínio Carneiro Filho atende o pedido de uma denúncia que aponta que a concessão das CETs não foi regulamentada por lei, e portanto seria irregular.

Leia Também:

Conforme o documento, o presidente da Casa, Niltinho Maturino (PRD), efetuou pagamentos que entre os meses de janeiro a março, totalizaram quase R$ 1,4 milhão.

Com a medida cautelar, o presidente da Câmara está proibido de autorizar novos pagamentos ou nomeações ligadas à CET até que a legalidade do benefício seja comprovada.

Gestão questionada

A suspeita de irregularidades no pagamento da gratificação já estava no radar dos vereadores camaçarienses. Em maio, os edis avaliaram a liderança do político como “preocupante” e apontaram erros no cenário administrativo da casa e mencionaram a falta de transparência na distribuição de cargos.

Nos bastidores, ventila-se que a repartição das vagas estaria beneficiando o candidato derrotado nas eleições municipais, o ex-chefe do Legislativo, Flávio Matos (União Brasil). Os legisladores também apontam que o ex-candidato pode estar embolsando R$ 100 mil com a nomeação de três servidores.

Além dele, o valor também estaria sendo arrecadado pela ex-vereadora Professora Angelica (PP), que no ano passado, integrou a chapa de Flávio, figurando como vice-prefeita.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara de Camaçari cet pagamento suspenso TCM

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação
Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação
Play

Vídeo: deputado e prefeito viram whisky em festa de São João

Servidores da Câmara de Camaçari ficarão sem receber gratificação
Play

Tarcísio usa bandeira de Israel e canta louvor na Marcha para Jesus

x