POLÍTICA
Temer elogia Haddad e pacote de cortes do governo: "Bom projeto"
Ex-presidente avalia trabalho do ministro da Fazenda
Por Redação
O ex-presidente Michel Temer (MDB) elogiou, nesta segunda-feira, 25, o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o pacote de cortes de gastos que será anunciado em, breve pela equipe econômica do governo federal.
Leia mais
>> Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões
>> Temer se pronuncia após explosões em Brasília
>> Corte de gastos deve ser anunciado essa semana após inclusão da Defesa
A fala de Temer ocorreu durante um evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o ex-ocupante do Palácio do Planalto, a iniciativa para conter gastos é um "bom projeto" para reduzir a dívida pública.
"É um bom projeto, eu acho que você cortar gastos é uma coisa sempre útil. Tendo um teto para os gastos públicos, você reduz a dívida pública, e reduzindo a dívida pública, não paga juros. Quando você paga juros, não tem utilidade nenhuma. Diferentemente, se você reduz a dívida pública, diminui os juros e, portanto, tem vantagens para o país", afirmou Temer, que ainda teceu elogios ao trabalho feito por Haddad na economia.
"Eu acho que a economia vai indo razoavelmente bem, o Haddad nesse sentido é uma agradável surpresa, primeiro ponto; agora eu acho que, no geral, o que o povo deseja é saber o que um governo de quatro anos vai fazer ao longo do tempo, quais os gestos principais que vai praticar. Isso dá uma certa tranquilidade e uma certa segurança social, acharia útil se ainda viesse a ser feito", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes