Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Trump diz que vai suspender imigração de países de "terceiro mundo"

Presidente também também ameaçou revogar "milhões" de vistos concedidos

AFP
Por AFP
Donald Trump
Donald Trump - Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira, 27, que planeja suspender a migração para os Estados Unidos de pessoas procedentes de "países do terceiro mundo", um dia após um cidadão afegão ter sido acusado de abrir fogo contra dois militares da Guarda Nacional em Washington.

"Vou suspender permanentemente a migração de todos os países do terceiro mundo para permitir que o sistema dos Estados Unidos se recupere totalmente", escreveu Trump nas redes sociais.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ele também ameaçou revogar "milhões" de vistos concedidos durante o governo de seu antecessor, Joe Biden, e "expulsar qualquer pessoa que não seja um ativo para os Estados Unidos".

Trump acrescentou que acabará com todos os benefícios e subsídios federais para os que não são cidadãos americanos. Também indicou que deportará qualquer estrangeiro que represente um risco para a segurança ou que "não seja compatível com a civilização ocidental".

Leia Também:

POLÍTICA

Zanin autoriza julgar ação que acusa deputados do PL de corrupção
Zanin autoriza julgar ação que acusa deputados do PL de corrupção imagem

TRANSPORTE

Lei que beneficia taxistas é sancionada por Lula e entra em vigor
Lei que beneficia taxistas é sancionada por Lula e entra em vigor imagem

CONTROLE INTERNO

Policiais da ativa na Bahia devem se desfiliar de partidos políticos
Policiais da ativa na Bahia devem se desfiliar de partidos políticos imagem

A postagem irritada, que terminava desejando um feliz Dia de Ação de Graças aos americanos, representa uma escalada nas políticas anti-imigração do segundo mandato do republicano, dominado por uma campanha de deportação em massa.

"Os objetivos serão perseguidos com o objetivo de alcançar uma redução significativa nas populações ilegais e disruptivas", disse Trump na quinta-feira.

"Apenas a MIGRAÇÃO REVERSA pode resolver completamente esta situação", concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

deportação Donald Trump migração políticas anti-imigração segurança nacional visto

Relacionadas

Mais lidas