POLÍTICA
Vice-presidente do PT é preso por suspeita de pedofilia
Wilmar Lacerda foi levado para carceragem da Polícia Civil nesta quinta-feira, 24
Por Da Redação
O vice-presidente do PT do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 24, em Brasília, por suspeita de pedofilia contra duas adolescentes de 13 e 17 anos. A prisão acontece após a deflagração da "Operação Predador" da Polícia Civil do estado.
O processo está em segredo de Justiça.
Os agentes de segurança chegaram até do dirigente partidário após cumprirem mandados de busca e apreensão em endereços de um empresário, amigo de Lacerda. Ao inspecionar o celular do investigado, os policiais encontraram troca de mensagens com Wilmar referentes aos abusos.
Leia mais
>> Lula lamenta morte do ex-pugilista Maguila
>> Vendedor de tarja preta e anabolizantes por WhatsApp é preso
>>Desembargadores são afastados por suspeita de venda de sentenças
Os investigadores, de acordo com o g1, descobriram que o empresário organizava festas com meninas em uma chácara, em Brasília, e dava presentes para elas.
Conforme a força de segurança, as mensagens são consideradas evidências de que Wilmar Lacerda participava de programas. Segundo eles, Lacerda é suspeito de aliciar e abusar de "dezenas de adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos de idade.
As apurações ainda revelaram pagamentos do empresário investigado para a contratação das garotas de programa. O inquérito é conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes