Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES

Zé Ronaldo com Jerônimo e Wagner: O "sim" ao PT está próximo?

Prefeito de Feira de Santana vem sendo cortejado pela base governista

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

28/01/2026 - 14:19 h | Atualizada em 28/01/2026 - 14:55

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União)
Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União) -

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), teve uma reunião, nesta quarta-feira, 28, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.

O encontro, que aconteceu na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), se somou a uma série de agendas entre o gestor feirense e a alta cúpula do Palácio de Ondina, seja na capital baiana ou na "Princesinha do Sertão".

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A reunião de hoje, inclusive, foi registrada nos stories das redes sociais dos três petistas. Na legenda, a informação é a de que o encontro tratou principalmente das demandas do município.

Imagem ilustrativa da imagem Zé Ronaldo com Jerônimo e Wagner: O "sim" ao PT está próximo?
| Foto: Reprodução/Instagram @jaqueswagner

Procurado pelo Portal A TARDE, o prefeito Zé Ronaldo fez um balanço da reunião e garantiu que nada de política foi tratado.

"Fui convidado pelo governador Jerônimo e atendi ao convite. Conversamos sobre ações na área de infraestrutura para Feira de Santana, nada além disso", afirmou.

Questionado acerca de quando deve tomar a decisão sobre para quem vai o apoio dele na eleição de outubro, o gestor feirense disse não ter pressa para resolver a questão.

"Eu tenho ouvido muitas pessoas, mas tenho focado mais no meu governo, o qual pretendo ir até o final", ressaltou.

Aproximação

A tentativa de aproximação com o prefeito Zé Ronaldo por parte da base governista já rendeu alguns capítulos, especialmente após um dos nomes mais fortes da oposição no estado ter sofrido "derrotas" internas, em 2018 e 2022.

Na primeira eleição, ele acabou sendo alçado a candidato ao governo da Bahia após ACM Neto (União) desistir da disputa contra o então postulante à reeleição na época, Rui Costa.

Já há quatro anos, havia a expectativa de que ele seria vice de ACM Neto, mas acabou sendo preterido na montagem da chapa majoritária por Ana Coelho.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

JAQUES WAGNER Jerônimo Rodrigues zé ronaldo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União)
Play

“Olê, olê, olá, Lula, Lula”: BaianaSystem puxa coro para presidente na Avenida

Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União)
Play

Vídeo: Lula chega ao Carnaval de Salvador ao lado de Janja

Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União)
Play

Com Jerônimo, Ivete e autoridades: Rotondano assume Tribunal baiano

Prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União)
Play

Maternidade de Salvador levará nome do deputado Alan Sanches

x