MUTUÍPE
Justiça suspende concurso público em cidade baiana; entenda
Provas foram aplicadas no mês de abril e visava a contratação de 52 profissionais
Por Da Redação
A Justiça determinou a suspensão do concurso público nº 001/2024, aberto pela prefeitura de Mutuípe, em março. A decisão surge após a constatação de irregularidades na quantidade de inscritos no processo seletivo e atende a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O certame realizado pelo Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (Inete), iniciado em março deste ano, previa a contratação de mil candidatos, com 52 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior. No entanto, ao longo do processo, a prefeitura afirmou que havia 3,3 mil candidatos, causando divergência na informação divulgada no Diário Oficial do Município (DOM).
Leia também
>> Governo Jerônimo abre concurso para a Polícia Penal; saiba detalhes
>> Governo da Bahia convoca 255 aprovados no concurso da Polícia Civil
A Inete, contratada com dispensa de licitação, arrecadaria R$ 54.450 com mil candidatos. Já com 3, 3 mil inscritos, o valor arrecadado pela examinadora ultrapassa R$ 153 mil, superando o valor disposto em lei disponibilizado no documento.
A Justiça ainda apurou que outras empresas que poderiam realizar o concurso foram prejudicadas em relação aos prazos para apresentação de propostas.
Com a suspensão do concurso, fica proibido:
homologar o concurso
nomear aprovados
dar posse aos aprovados
colocar os aprovados em exercício
A Justiça também informou que o Inete deverá apresentar a planilha de custos do concurso, disponibilizando o número de inscritos e o valor arrecadado com as taxas de inscrição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes