FEIRA DE SANTANA
Eremita Mota critica Átila do Congo e propõe criar bancada feminina
Parlamentar acredita que proposta pode ser forma de possibilitar ampliação do debate sobre igualdade de gênero
Por Da Redação
Uma sugestão que pode se tornar projeto de lei. A proposta da presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PP) de criar uma bancada feminina na Casa é vista com bons olhos entre os parlamentares.
Eremita acredita que a proposta pode ser uma forma de possibilitar a ampliação do debate sobre igualdade de gênero e defesa dos direitos das mulheres no município.
Alvo de comentários “pejorativos e machistas” desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora da Casa da Cidadania, Eremita convidou, na sessão desta quinta, 20, as vereadoras Lu de Ronny (PV) e Gerusa Sampaio (UB) para refletir sobre a formação da futura bancada.
Eremita diz que as mulheres vão poder somar esforços para enfrentar o preconceito e ter uma representação feminina na Câmara Municipal, assim como acontece em diversos parlamentos.
A parlamentar citou como exemplo o caso da vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (PSOL), que, durante a sessão no plenário da Câmara de Salvador, teve a fala impedida por alguns vereadores, homens, “que não a deixaram proferir o discurso, obrigando-a a deixar o púlpito aos prantos”.
Ao externar solidariedade à parlamentar, Eremita também repudiou o vereador Átila do Congo (PMB) o qual disse que “mulheres são irresponsáveis em denunciar os homens, insinuando uma vitimização.
"A situação é ainda mais grave por ele ser o presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) na Bahia", finalizou Eremita.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes