VARRIDA NA SAÚDE
Ex-prefeito de Jacobina denuncia demissão em massa de trabalhadores
Profissionais teriam sido demitidos sem aviso prévio e só ficaram sabendo ao chegarem aos postos de trabalho
Por Rodrigo Tardio
Um dia após a data que comemora o Dia do Trabalhador, uma onda de demissões tomou conta do município de Jacobina, centro-norte da Bahia. Diversos profissionais da Saúde, entre eles, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem, que atuam na Atenção Básica do município teriam descoberto, após chegarem aos devidos postos de trabalho, o aviso de demissão. A denúncia é do ex-prefeito do município, Luciano da Locar (UB).
"Todos foram pegos de surpresa ao chegar trabalho, pois descobrirem que estavam desempregados. São profissionais que enfrentaram dificuldades em busca de trabalho, e que agora nos mostram a revolta e falta de respeito após a surpresa do desligamento sem aviso", diz o ex-gestor.
De acordo com Luciano, a decisão da atual gestão do prefeito Tiago Dias (PCdoB) é de falta de sensibilidade e responsabilidade.
"Infelizmente, isso demonstra a falta de respeito com todos os profissionais da Saúde, que se dedicam, mesmo sem a gestão proporcionar a estrutura necessária. Isso vai refletir diretamente aos usuários das unidades de saúde, que criam vínculos com estes profissionais", finalizou o ex-gestor.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jacobina, porém não obteve resposta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes