Feira de Santana: acordo prevê retomada do serviço médico no município | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Feira de Santana: acordo prevê retomada do serviço médico no município

Serviço vai ser retomado nessa quinta-feira, 20, após acordo fechado em mediação

Publicado sexta-feira, 21 de julho de 2023 às 11:59 h | Autor: Da Redação
Demanda na UPA tem sido elevada pela falta de medicamentos em outras Unidades de Saúde do município
Demanda na UPA tem sido elevada pela falta de medicamentos em outras Unidades de Saúde do município -

Após duas audiências realizadas na última quarta-feira, 19, com o objetivo de chegar a um acordo para pôr fim ao caos no atendimento médico à população de Feira de Santana, o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores da área de saúde finamente foi acordado. O Ministério Público do Trabalho (MPT) mediou o encontro, que teve participação do Ministério Público do Estado da Bahia, Sindicato dos Médicos, prefeitura, e as terceirizadas IGI - Instituto de Gestão Integrada e AMS - Associação Saúde em Movimento.

A paralisação foi para pressionar as terceirizados e a prefeitura a regularizar os pagamentos dos meses de maio e junho, no caso dos médicos vinculados à AMS, e de junho, no caso dos que trabalham para a IGI. As duas terceirizados se comprometeram a quitar os débitos até esta sexta-feira, 21.

Parte do atendimento foi suspenso esta semana pelos médicos contratados por intermédio das terceirizadas após sucessivos atrasos nos pagamentos de honorários médicos. Com a redução na oferta de serviços, o restante da rede, que inclui unidades mantidas pelo município, estado e União, passou a ficar caótica com a superlotação.

Publicações relacionadas