DECISÃO JUDICIAL
Liminar do TJ-BA determina fim da greve de professores em Feira
APLB local disse que não foi comunicada oficialmente sobre decisão, mas aulas devem ser retomadas na terça
Por Da Redação
Após se reunirem em assembleia-geral, na manhã desta segunda-feira,11, os professores da rede municipal de Feira de Santana, centro-norte baiano, suspenderam a greve de forma temporária. A decisão veio após uma liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que determina o retorno da categoria à sala de aula.
A categoria deflagrou a paralisação no último dia 31 de março para reivindicar aumento de salários, repasse de parte dos Precatórios do Fundef, Licença Prêmio, pagamento integral dos salários, além de outras demandas por parte do município.
De acordo com Marlede Oliveira, presidente da APLB, o sindicato não recebeu a notificação judicial. Marlede ressalta ainda que as condições para o retorno das aulas não são favoráveis, já que "existe um déficit de professores, bem como funcionários, além da falta de merenda em algumas unidades".
As atividades deverão ser retomadas na terça-feira, 12. Os trabalhadores estavam em greve desde 31 de março.
Após serem notificados, os professores se reuniram e optaram pela suspensão da greve. Após decidirem pela greve, parte dos professores da rede municipal de Feira de Santana ocupou a sede da prefeitura do município no dia 31 de março.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes