Após promessa, gestão de Aracatu deixa professores sem aumento | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Após promessa, gestão de Aracatu deixa professores sem aumento

Reajuste seria concedido em fevereiro, com retroativo ao mês anterior, o que não foi cumprido

Publicado terça-feira, 08 de março de 2022 às 09:37 h | Atualizado em 08/03/2022, 09:51 | Autor: Da Redação
Prefeita Braulina Lima (Republicanos) alegou que cidade não dispõe de recursos suficientes para concessão do reajuste completo
Prefeita Braulina Lima (Republicanos) alegou que cidade não dispõe de recursos suficientes para concessão do reajuste completo -

Mesmo com o recurso do Fundeb já repassado pelo Governo Federal ao município de Aracatu, desde 2021 a prefeitura ainda não concedeu o reajuste salarial de 33,24% para a classe dos professores. A proposta da gestão foi de apenas 17%.

Durante entrevista ao site Achei Sudoeste, Viviane Meira, diretora da APLB local, explicou que no final do mês de janeiro, a prefeitura emitiu comunicado onde informou que o reajuste seria concedido em fevereiro, com retroativo ao mês anterior, o que não foi cumprido. 

Em reunião com a prefeita Braulina Lima (Republicanos), Viviane Meira disse que a gestão alegou que a cidade não dispõe de recursos suficientes para concessão do reajuste completo. 

Ainda de acordo com Meira, em 2018 foi a primeira vez que professores da rede municipal de Aracatu tiveram o piso nacional reajustado, à época em 12,84%.

Publicações relacionadas